>

29 de jun. de 2013

Shadow of the Colossus, aqueles que vieram antes.

Victor, adorei suas hipóteses e eu também sou muito fan do Nomad. Eu aconselho à aqueles que ainda não zeraram SotC a não ver esta postagem, pois nela aparecerão coisas que serão apresentadas no desfecho do jogo.

Nesta postagem irei mostrar o passado do jogo, mostrando o surgimento dos colossus e as antigas terras do norte

Há muito tempo havia uma terra onde ninguém conhecia nada como o "mal", a única coisa que amedrontavam os homens era a morte. Naqueles lugares haviam várias terras lindas e harmoniosas, onde moravam várias famílias: havia uma caverna embaixo da Grande Ponte, um lago com várias torres onde habitavam várias famílias, no meio do deserto havia um palácio chamado de Arena, havia também o Lago Plataforma, que dava para uma linda cachoeira, e mais milhares de outras terras maravilhosas. Era chamada de Cidade Anciã, havia também a Cidade Sentinela, e nela moravam Nomë, quem liderava as terras, e seres criados a partir da luz, os Lumina. A função de Nomë era explorar novas terras, e um dia descobriu um lugar onde sempre se passada despercebido, e nesse lugar havia uma criatura dormindo composta de sombras. Nomë despertou a criatura e contou à ela as tradições dos humanos. Contou também que a única coisa que amedrontavam os homens era a morte. O ser das sombras contou então ter um poder que libertava os seres da morte. Nomë ficou encantado com seus poderes e deu à criatura o nome de Dormin, considerando que ele havia encontrado ele DORMINdo.


O xamã Nomë levou a criatura à Cidade Anciã para mostrar aos homens um ser que ressuscitava a vida dos homens.
De agora em diante todos viveriam uma vida tranquila e feliz, pelo menos era isso que o xamã idealizava. Dormin ficou com inveja daqueles seres, pois eles tinham uma coisa que ele não conseguia obter, a felicidade. Da inveja criou-se o ódio e do ódio criou-se a vontade de matá-los e escravizá-los.
Todas as noites Dormin saía atacando vilas e matando pessoas. Essa ideia chegou rapidamente a Nomë, que preparou os Lumina para no dia seguinte atacar o ser composto apenas de sombras. Para isso ele criou uma espada e nela depositou toda sua magia e poderes da luz, deu à ela o nome de Espada Ancestral (Ancient Sword). No dia seguinte seguiu em seu cavalo branco, Matra em direção à Cidade Anciã. Porém, na escadaria encontraram Dormin pronto para atacá-los e logo começou a brava batalha de Dormin e Nomë. Após vários golpes o ser transformou todos aqueles que tinham lhe pedido serviço para a ressurreição em escravos com a forma de sombras iguais à ele e mandou que atacassem o xamã Nomë. Com o xamã não conseguindo atacar seus antigos amigos, eles o atacaram e os Lumina tiveram que ver seu lider morrer.
Dormin sabia que um dia apareceria uma pessoa procurando seus serviços. Pediu aos seus escravos     em forma de sombras (espectros) que criassem um grandioso castelo, que alcançasse aos céus, e nele haveria um altar onde o ser que iria ser ressuscitado fosse colocado. Deixou também um buraco com a entrada de luz, pois mesmo Dormin sendo composto apenas de sombras, a luz também era muito necessária à ele e nomeou o castelo de Santuário da Adoração (Shrine of Worship). Depois do serviço feito, Dormin absorveu os espectros, aumentando ainda mais seu tamanho e poder.
Com o passar deste tempo, as histórias sobre as terras do norte foram esquecidas, e jovens ingênuos acabaram por se aventurar e acabar chegando à Grande Ponte, no Santuário de Adoração. Mais tarde as notícias sobre uma divindade que ressuscitava mortos foi se espalhando pela cidade. Os anciões da cidade tentaram impedir, mas ninguém nunca dava ouvidos à eles. Então a dependência à Dormin havia voltado. Porém agora Dormin transformava em espectro imediatamente aquele que procurava seus serviços, sua fome de poder e sua impaciência havia aumentado. Assim todos perceberam que a pessoa falecida voltava dos mortos, mas a pessoa que procurou os serviços da divindade, não. Quando o povo resolveu se desvincular dos serviços de Dormin, já era tarde demais, a quantidade de espectros havia aumentado grandemente. E consequentemente os ataques à cidade ficaram cada vez mais constantes. Os anciões, que agora passaram a ser considerados os mais respeitados na cidade, impediram estritamente que todas se aproximassem da terra do norte, agora ela era conhecida como a Terra Proibida.
Então uma criança nasceu e os Lumina enxergaram uma luz muito grande, e essa criança foi chamada de Emon, o espírito de Nomë havia reencarnado naquela criança.
Emon passou sua infância estudando toda a magia e poder da luz.
Continua no 18° parágrafo do link a seguir sem contar as notas iniciais do capítulo:

http://fanfiction.com.br/historia/212678/Wander_E_Os_Colossos/capitulo/7

SOTC-Luz e Trevas

Oi pessoal,victor na área.Hoje irei falar sobre as trevas e luzes no sotc,entao vamos la.
ALERTA DE SPOILER
Atenção,se vc nao matou pelo menos 5 colossus ou nao viu ninguem matando,nao veja esse post.
OBS:Se nao zerou sotc ou nao viu nenhum video de alguem zerando,tambem nao veja esse post.



Nesse post,irei expandir as minhas hipóteses sobre oque acontece ao Wander depois que derrota um Colossus...Dormin é composto de energia da Luz e das Trevas.Ele está espalhado em 16 partes que existem nos colossus.Mas a consciência de Dormin apenas existe no Shrine of Worship(Templo).Isso explica como Dormin consegue falar com Wander no começo.Quando Wander derrota um colossus,tentáculos negros se soltam e atravessam seu corpo:
Isso representa o lado mal do Dormin,não necessariamente ''mal'',mais como noite e dia,mas onde esta o lado da luz?
Nós nao vemos isso porque Wander esta inconsciente,mas um raio de luz é lançado para o ceu de dentro do colossus:


O raio de luz se expande até consumir Wander.A luz domina a trevas,mas a trevas esta dentro do Wander.E agora Wander esta infectado pelas trevas,mas ele tambem estava no raio de luz:
E é teleportado de volta para o Shrine of Worship(Templo).Quando um colossus é derrotado a energia da luz e das trevas voltam juntas ao templo:


Esse é o Wander passando pelo raio de luz.
Por um breve momento Wander recupera a consciência e pode ouvir Mono falar com ele da Terra dos Mortos.
Com ambas energias removidas do colossus tudo volta ao normal...
Mas,um fragmento de luz permanece no raio.
A primeira coisa que voce ve depois de um colossus morto é a voz de Dormin.
Esse é o centro da Forbidden Lands(Terra onde vivem os Colossus),o ponto para onde todas as coisas vao.

Esse lugar...Tem a ressonância de pontos interessantes...


A figura da sombra representa o lado das trevas do colossus.
Os tentáculos negros,entram no Shrine of Worship e sao reformados na forma de uma sombra.Será porque Dormin uma vez ja teve uma forma humana?
A figura da sombra sai do chao do templo.


Uma parte da luz é convertida em pombas.


O resto é transformado em energia de explosão,destruindo a estátua correspondente ao colossus morto.
Dormin so precisa da energia das trevas para ser ressucitado,ele usa a energia da luz para destruir as estatuas.São as estatuas que mantem Dormin aprisionado,e requerem muita energia para serem destruidas.
Nota:Os raios de luz sao lançados diretamente dos corpos dos colossus.


Esse é Wander no centro de um Raio de Luz.
Voce pode ver como Wander é levado pelo Raio de Luz na Cutscene(Filme)final.


Entao a ideia de que Wander ''flutua'' de volta ao Shrine of Worship esta completamente errada!
A seguir,voce vera como wander aparece no templo!


Instantaneamente Wander é transportado da arena de batalha de qualquer colossus.A unica vez que nao acontece isso é no colossus final...


Nessa hora,a estatua é destruida antes de Wander aparecer no Shrine of Worship!
E Malus vira pedra antes que Wander seja consumido pelo Raio de Luz.
Isso é porque os produtores do jogo quiseram deixar o final mais dramático.
Ou sera que quando um colossus é derrotado as forças da luz e das treavs podem ser controladas?

Emon sabe como fazer isso...E sabe como usar isso para sua vantagem!


Ele cria o seu próprio Raio de Luz,introduzindo um artificial.Em comando de sugar Dormin e destrui-lo.As trevas sao puxadas inevitavelmente pelo raio...somente Wander resisiti...
Mas Wander esta contaminado pelas trevas,e é engolido pelo Raio de Luz.


Agora algo interessante acontece...
As forças da luz e das trevas sao novamente trasportadas ao Shrine of Worship.Elas sao para todos os Colossus.Mas agora nao restam estatuas,entao para onde a luz vai?


Ela segue a linha da última resistência e destroi a ponte!
A ponte é suportada por pedras feitas do mesmo material das estatuas(que absorvem Luz).
As trevas nao podem mais ser reformadas na forma de uma sombra,Dormin foi sacrificado para os quatro ventos e Wander se foi,entao para onde as trevas vao agora?
Esse é um momento de reviravolta...

As trevas precisam de um lugar para entrar...e encontram somente Mono,revivendo-a.
Mono é ressucitada da morte,mas pelas trevas,nao pela luz...
Isso é porque de Mono ter uma cara ''amaldiçoada''
É uma dama esperando pelo sacrifício.
Porém,um pequeno fragmento de Wander sobrevive!
A energia intensa do Raio de Luz evaporou toda a água.
Wander consumiu muita trevas!Mas ela foi removida,somente uma pequena parte dele sobreviveu.
Esse é o alto preço a pagar para trazer Mono de volta
Entao a luz e as trevas jogam um ''jogo'' na história.

Até o próximo post!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Esse post foi adapatado e traduzido do video ''Shadow of the Colossus-Light & Dark'' do youtuber ''Nomad Colossus''












26 de jun. de 2013

SOTC:Nomes dos Colossus-Relação entre SOTC e Ico-Colossus Beta

Oi pessoal,victor na área.Ando acompanhando o blog e percebi um destaque de SOTC nas postagens,nessa postagem falarei os nomes de alguns colossus,a relação entre SOTC e Ico e o nome do colossus beta mais famosos de todos e tambem explicarei o porquê dele nao estar no jogo,bom vamos começar:

NOMES DOS COLOSSUS

1°-Valus(Minotauro)


2°-Quadratus(Touro)
4°-Phaedra(Cavalo)
5°-Avion(Águia)
8°-Kuromori(Lagarto)
10°-Dirge(Cobra que anda debaixo da terra)
13°-Phalanx(Cobra Voadora)
RELAÇÃO ENTRE SOTC E ICO
ALERTA DE SPOILER
Atenção,se vc nao zerou SOTC ou nao viu nenhum Waltrought,Playtrought,Detonado ou Gameplay até o fim nao veja essa parte desta postagem.

Antes de eu começar,veja este video:
OBS:Nao consegui encontrar o video no hospedeiro de videos do blogger,entao para ver o video clique Aqui


Como vê,no final,Wander(Protagonista)vira um bebê,em Ico os fatos continuam com wander na adolescencia,protegendo uma mulher que é muito parecida com Mono,a mesma espada aparece nos dois jogos,assim como as sombras.O produtor do jogo,Fumito Ueda confirmou que os fatos de ico ocorrem depois de SOTC.

COLOSSUS BETA

ALERTA DE SPOILER
Atenção,se vc nao zerou SOTC ou nao viu nenhum Waltrought,Playtrought,Detonado ou Gameplay até o fim nao veja essa parte desta postagem.

Nessa parte irei falar do colossus beta mais famoso de todos,o Black Bird,em portugues:Passaro Preto.
O black bird nao existe no jogo por ser muito instavel,existe um video mostrando uma gameplay de Wander vs Black Bird:


Agora,vou dizer minha teoria.Sabemos que todos os colossus depois que morrem viram pedra.Black Bird era o maior colossus de todos,deem uma olhada no mapa:
Nao preste atenção nas esferas,somente na area marcada.
Antes de hoje,minha teorias sobre o Black Bird eram as seguintes:
1-Se vc se segurasse nos passaros,eles te levariam ate o black bird
2-Se vc fosse ate o topo do castelo(nao é o jardim secreto)vc viria o black bird voando
3-se vc fosse ate o penhasco em forma de cabeça(no mapa)o black bird estaria la.

Mas hoje minhas teoria mudaram,quando matamos um colossus ele vira pedra se parecendo com uma pequena montanha,a parte destacada no mapa é o corpo de black bird.Isso mesmo,black bird é ainda maior que o Shrine of Warship(Templo),por isso seu corpo virou pedra e se transformou nesta montanha,mas quando chegamos na Forbidden Lands,essa montanha ja esta ai,ou seja,o black bird foi morto antes da chegada de Wander,talvez pelo Lord Emon ou outra pessoa.
Quando matamos os colossus raios de luz surgem no ceu nos lugares dos colossus,quando chegamos na Forbidden Lands sem matar nem o 1° colossu,ja existem raios de luz,ou seja,mais de um colossu foi morto antes da chegada de wander.Quem poderia ter os matado?

Bom,galera até o proximo post!
By Victor